23.1.25

Lidando com a Dor nas Costas

A dor nas costas tem uma sensação de desconforto, inflamação, dor, dores ou rigidez nas costas. A dor lombar ocorre freqüentemente na região lombar. clinicamente conhecido como a coluna lombar. A lombalgia, também chamada de dor nas costas, é um sintoma de uma grande variedade de leves a graves doenças, distúrbios e condições. A dor nas costas pode resultar de infecção, trauma, câncer, doenças genéticas e de outros processos anormais.

A dor nas costas pode indicar uma condição relativamente benigna, como entorse leve de volta mas pode piorar e se tornar coisas graves como bico de papagaio, hernia discal etc e posteriormente ser necessário cirurgia. A dor nas costas pode ser o resultado de uma condição de desordem moderada, ou doença, como a espondilite anquilosante e osteoartrite. A dor nas costas também pode acompanhar doenças graves que podem mesmo ser fatais. Estas incluem o câncer de osso e câncer de medula.

Dependendo da causa, uma dor muscular nas costas pode ser de curta duração e desaparecer rapidamente, como quando uma dor nas costas ou rigidez leve ocorre após deitar por um período prolongado de tempo e depois desaparecer depois de se mover.

A dor lombar também pode ocorrer de repente e severamente, como dor nas costas que acontece devido a um trauma de volta súbita, resultando em fratura de coluna torácica ou fratura da coluna lombar. A dor nas costas também pode ser crônica e contínua durante um longo período de tempo, como quando uma dor de coluna é devido à osteoartrite. Para mais detalhes sobre as causas, veja as causas de dores nas costas.

A dor nas costas, muitas vezes ocorre em conjunto com outros sintomas, que variam dependendo da doença subjacente, anomalia ou situação. Outros sintomas podem incluir dormência ou sensações alteradas nas pernas e pés (parestesia) e fraqueza das pernas e pés, com dor de estar e febre.

Complicações de uma dor de coluna pode ser progressiva e varia dependendo da causa subjacente. As complicações podem incluir o aumento da rigidez das costas, costas, fraqueza e dificuldade de movimentação e completar as atividades da vida diária. Este pode progredir em alguns casos, a deficiência parcial ou completa.

Diagnóstico de uma dor nas costas e sua causa raiz começa com a tomada de uma história pessoal e familiar médica completa, incluindo sintomas e preencher um exame físico. Um exame físico inclui um exame neurológico. Isso inclui um exame retal e o teste de marcha de uma pessoa, reflexos, força muscular e sensação. Um exame físico pode incluir também exames de outras áreas do corpo, como abdômen e pelve.

Dependendo da causa da suspeita de uma dor nas costas, os testes podem incluir exames de sangue, urina e exames de imagem, como raio-X, ressonância magnética tomografia computadorizada e / ou mielograma, um tipo especial de raio-X das costas. Electromyelogram (EMG) pode ser feito para medir a atividade elétrica dos músculos.

O diagnóstico de uma dor nas costas e sua causa pode ser facilmente atrasado ou faltado, porque uma dor nas costas pode ser leve e por outras razões. Para obter informações sobre diagnósticos equivocados, refire-se a diagnóstico errôneos de uma dor nas costas.

O tratamento de uma dor nas costas lado direito ou dor nas costas lado esquerdo envolve diagnosticar e tratar a doença subjacente distúrbio ou condição que está causando isso. Algumas condições podem ser facilmente e com sucesso tratada e curada, enquanto outras podem exigir um tratamento mais intensivo e não pode ter um prognóstico melhor. Para obter mais informações sobre o tratamento, consulte o tratamento de uma dor nas costas